Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Homens Fiéis do Passado

Total de visitas: 32927
Henry Grew (1781-1862)

Henry Grew(1781-1862)


Aos 13 anos de idade, cruzou o Atlântico com a família rumo aos Estados Unidos, aonde chegou em 8 de julho de 1795. Eles se estabeleceram em Providence, Rhode Island. Seus pais lhe incutiram amor pela Bíblia. Em 1807, aos 25 anos de idade, Grew foi convidado a servir como pastor da igreja batista em Hartford, Connecticut.
Ele levava a sério suas responsabilidades de ensino e tentava ajudar os que estavam sob seus cuidados a viver em harmonia com as Escrituras. Contudo, ele achava que era necessário manter a congregação livre de qualquer pessoa que fizesse do pecado uma prática. Às vezes, ele e outros homens que tinham responsabilidades na igreja precisavam expulsar (desassociar) os que haviam cometido fornicação ou se envolvido em outras práticas impuras.
Havia outros problemas que o incomodavam. Certos homens, que não eram membros da igreja, cuidavam dos negócios da igreja e lideravam os cânticos durante os cultos. Esses homens também podiam votar em questões que diziam respeito à congregação e por isso tinham certo controle sobre os assuntos da igreja. Com base no princípio de manter-se separado do mundo, Grew estava convicto de que apenas homens fiéis deveriam desempenhar essas funções. Em sua opinião, ter descrentes entoando louvores a Deus era blasfêmia. Por causa dessa posição, Henry Grew foi rejeitado pela igreja em 1811. Outros que tinham idéias similares se separaram da igreja na mesma época.
Crenças de Henry Grew
O nome de Jeová foi vituperado e precisa ser santificado.
A Trindade, a imortalidade da alma e o inferno de fogo são doutrinas fraudulentas.
A congregação cristã deve manter-se separada do mundo.
Os cristãos não devem participar nas guerras.
Os cristãos não estão sujeitos ao sábado ou ao domingo sabático.
Os cristãos não devem ser membros de sociedades secretas, como a maçonaria.
Não deve haver classes de clérigos e leigos entre os cristãos.
Títulos religiosos são coisas do anticristo.
Todas as congregações devem ter um corpo de anciãos.
Os anciãos devem ser santos em toda a conduta, irrepreensíveis.
Todos os cristãos devem pregar as boas novas.
Haverá pessoas vivendo para sempre no Paraíso na Terra.
Os cânticos cristãos devem ser louvores a Jeová e a Cristo.


Criar um Site Grátis Incrível | Criar uma Loja online Grátis | Sites Grátis | Free Websites | Wordpress e Prestashop Grátis